segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Açúcar - Obesidade e Diabetes

Os Riscos do Açúcar para obesidade e diabetes

O açúcar não está presente apenas em doces, frutas e refrigerantes, mas também em alimentos salgados como pães e massas, que se transformam em glicose dentro do organismo. A diferença entre eles esta na velocidade com que caem na corrente sanguínea: o doce leva poucos segundos, enquanto as moléculas dos demais podem demorar até uma hora para serem quebradas.

 Em excesso, o açúcar pode provocar obesidade e diabetes tipo 2, doenças que são facilmente evitadas, com atividades física e reeducação alimentar. 
Tomar uma bola de sorvete é o mesmo que comer uma colher e meia de sopa de açúcar. Veja tabela abaixo:




Apesar dos riscos, o açucar não e apenas um vilão: a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que ele responda por 10% do consumo total de calorias diáris. Em colheres de sopa a quantidade não deve passar de quatro, o equivalente a 50 gramas.

Muitos não abusam do açucar no refrigerante, mas no café. Sem se dar conta, as pessoas adoçam o cafezinho durante o expediente e perdem a conta. Ao longo do dia, são vários copinhos. Quem toma cinco cafés, por exemplo, chega a consumir de 10 a 12 colheres d açucar.

Pessoal, fique de olho....... o açúcar está o tempo todo ao nosso redor!

Att,

Nut. Rubens Côrtes



Nenhum comentário:

Postar um comentário