sábado, 3 de março de 2012

Questionamento bastante discutido em consultório. Devo tomar whey protein no pré ou pós-treino? Melhor opção seria o mesmo feito com água ou com leite?

 Primeiramente deve ser avaliado o nível de treino. Pessoas com treino mais pesado e que necessitam de maior reconstrução (e construção) das fibras musculares, precisam de mais aminoácidos- Então o ideal seria o consumo no Pós-Treino.

O ideal seria tomar o Whey com água, porém o gosto não é muito bom, mas se você conseguir suportar, tome. Pois daí você irá fazer a digestão somente do Whey e dos demais nutrientes que vêm junto com o suplemento.Logo a absorção pelo organismo será mais eficiente.


A produção do whey com o  leite; que é um alimento rico em proteínas e gordura. A gordura irá dificultar a digestão do Whey Protein e as demais proteínas do leite irão "competir" enzimaticamente com as proteínas do leite pela digestão. Logo, caso opte pela Whey com leite, prefira o leite desnatado, pois só em não ter o mesmo teor de gordura, vai facilitar a digestão do Whey Protein, sendo mais aproveitado pelo organismo.




Abraços a Todos!


Nut.Rubens Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário